Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Comissão do Senado discute Plano Nacional de Banda Larga nesta terça

Postado em: 08/03/2010, às 16:40 por Redação

O Plano Nacional de Banda Larga será discutido nesta terça-feira, 9, pela Comissão de Ciência, Tecnologia, Inovação, Comunicação e Informática do Senado. De acordo com o autor do requerimento da audiência, senador Renato Casagrande (PSB-ES), a reunião pretende debater se o plano será posto em prática pela iniciativa privada ou por meio da reativação da Telebrás.
Segundo Casagrande, o debate está marcado para que as metas do plano sejam explicadas detalhadamente e para que todos saibam como o governo pretende implantá-lo para atingir esses objetivos. "O assunto não é polêmico, pois todos somos a favor do plano. Polêmica é a forma de se adotar o plano e é isso que vamos discutir na audiência", explicou o senador.
Casagrande refere-se ao fato de que a reativação da Telebrás significaria que ela se tornaria uma operadora de telecomunicações, concorrendo diretamente com as concessionárias de telefonia. Além dosso, o governo estaria reativando, por meio do pagamento de R$ 270 milhões, uma empresa cuja falência foi decretada em junho de 2008.
Participarão do debate o coordenador dos programas de inclusão digital do governo federal, Cezar Alvarez, o ministro da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República (Secom), Franklin Martins, o presidente da Associação Brasileira das Prestadoras de Serviços de Telecomunicações Competitivas (Telcomp), Luiz Cuza, o presidente da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), Ronaldo Sardenberg, e o presidente da Associação Brasileira de Concessionárias de Serviço Telefônico Fixo Comutado (Abrafix), José Fernandes Pauletti. Com informações da Agência Senado.

Tags:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top