Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Softex busca oportunidades no agronegócio mercado mexicano

Postado em: 08/03/2010, às 14:36 por Redação

A Totvs, a Biosalc e a Nexo CS são as três empresas brasileiras da vertical de agronegócios do Projeto Brazil IT (PSI-SW), que participam da missão comercial organizada pela Softex e pela Apex-Brasil na visita à Cidade do México e de Veracruz. A programação inclui uma série de seminários, workshops, rodadas de negócios e presença na Feira do ISSCT, o maior evento sucroalcooleiro no mundo promovido pela International Society of Sugar Cane Technologists.
Nos primeiros dias da visita, a delegação estará na capital mexicana acompanhando um seminário para a apresentação da realidade mexicana no emprego da TI voltado ao agronegócio, com a participação de representantes da Embaixada Brasileira no México, de advogados especializados locais, de empresas e de associações do setor de TI.
"Essa é a primeira missão da vertical agronegócios ao México, país cujo índice de adoção da TI no campo ainda é muito baixo. Apresentaremos diversos casos de sucesso e um portifólio de soluções bastante diversificado para a agroindústria, cobrindo desde o plantio até a colheita, passando pelas áreas de planejamento, logística, gerenciamento até segurança do trabalhador do campo", diz Aline Cardoso Barabinot, consultora da Softex.
O objetivo da visita brasileira ao México não é somente fomentar a realização de negócios, mas divulgar a expertise brasileira no setor e assim trabalhar na construção de uma imagem diferenciada para as nossas companhias naquele importante mercado.
Já as atividades dos empresários em Veracruz, contemplam uma série de palestras, a participação em rodadas de negócios e também da Feira do ISSCT, agora em conjunto com a APLA (Arranjo Produtivo Local do Álcool), associação que reúne empresas fornecedoras de máquinas e de equipamentos para o setor sucroalcooleiro.

Tags:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top