Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Empresas que deixarem de adotar M2M perderão vantagem competitiva, diz estudo

Postado em: 08/05/2013, às 14:44 por Redação

Dentre os benefícios proporcionados pela tecnologia machine to machine (M2M), que permite a comunicação entre máquinas, 30% dos líderes de TI apontam a criação de cidades inteligentes, segundo pesquisa encomendada à Harris Interactive pela SAP, realizada entre janeiro e fevereiro deste ano com 751 tomadores de decisão em empresas no Brasil, China, Alemanha, Índia, Reino Unido e Estados Unidos. O levantamento revela ainda que a capacidade de aumentar a mobilidade das equipes também foi mencionada pelos executivos como outra grande vantagem da M2M.

Cerca de 70% dos CIOs entrevistados, em média, concordam que as empresas que não implantarem a tecnologia ficarão atrás dos concorrentes. No caso específico do Brasil, os executivos de TI que participaram da pesquisa citaram como outros benefícios a maior percepção sobre seus negócios (86%) e a possibilidade da empresa reagir a eventos imprevistos (82%).

Quando questionados sobre os ganhos propiciados pela M2M no ambiente de trabalho, a maior eficiência foi a resposta dos entrevistados no Brasil (54%), Reino Unido (53%) e Estados Unidos (49%). Já na China, a maior produtividade dos funcionários foi o principal resultado citado pelos líderes de TI (69%), enquanto a maior colaboração dos funcionários foi o aspecto destacado por decisores na Alemanha (63%). Por fim, a maior mobilidade para as equipes foi a vantagem indicada pelos indianos (65%).

Mesmo com uma série de oportunidades ou benefícios gerados pela tecnologia M2M, a maioria dos entrevistados nos seis países citou pelo menos um obstáculo para sua adoção. Exceto na China, os líderes de TI indicaram a falta de conhecimento necessário para gerenciar a adoção e a segurança da M2M como a maior barreira para adesão à tecnologia: Índia (66%), Brasil (62%), Estados Unidos (57%), Alemanha (56%) e Reino Unido (50%). Na China, o principal obstáculo para implantação da tecnologia, para 65% dos CIOs, é a gerência e a análise de todos os dados resultantes da M2M em tempo real.

Tags: , , , , ,

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top