Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Caixa fornecerá certificado digital para o Ministério Público do Trabalho

Postado em: 08/08/2007, às 19:58 por Redação

A Caixa Econômica Federal e o Ministério Público do Trabalho assinaram nesta quarta-feira (8/8) convênio para fornecimento de certificação digital para os servidores do órgão. Inicialmente, o ministério adotará a certificação digital para acessar os processos do Judiciário, por meio do Peticionamento Eletrônico, solução que permite o acompanhamento pela internet de processos da Justiça do Trabalho.

?A certificação digital é um meio eletrônico de validação da identidade digital das partes envolvidas numa transação. Essa tecnologia possibilita o reconhecimento da assinatura das pessoas que trocam informações ou realizam transações via internet com segurança, sigilo e autenticidade, dispensando a apresentação de carteira de identidade e CPF?, explica Clarice Coppetti, vice-presidente de tecnologia da Caixa.

A Caixa foi a primeira instituição financeira no país a se credenciar como uma Autoridade Certificadora junto à ICP-Brasil (Infra-estrutura de Chaves Públicas).

Tags:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top