Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

SAP e Deloitte ampliam acordo para oferta de soluções de GRC na AL

Postado em: 08/08/2007, às 19:53 por Redação

A SAP América Latina e a Deloitte anunciaram que reforçam o acordo global que mantêm para oferecer a seus clientes na América Latina, tanto do setor privado quanto público, soluções SAP de governança corporativa/institucional, controle de riscos e cumprimento de regulamentações (GRC). A iniciativa abrange a oferta de serviços de consultoria da Deloitte combinada com soluções integradas de software de GRC da SAP.

De acordo com o diretor regional da prática de SAP na Deloitte, a Germán Ortiz, entre os principais benefícios da prática de GRC destaca-se o fato de que as empresas possam contar com melhor controle interno, o que se reflete em maior eficiência e melhor administração de riscos.

O estabelecimento das melhores práticas de GRC apóia as decisões da gerência e a avaliação do risco de diferentes alternativas, além de agregar valor à organização. ?Dessa maneira, não só se controla e reduz o risco, como se aproveita ao máximo esta informação para criar vantagens competitivas?, diz ele.

O problema fundamental nos enfoques das soluções tradicionais reside na dificuldade de se ter um esquema exaustivo e integrado de GRC quando existem processos fragmentados ou não integrados na organização. O enfoque das soluções de GRC da SAP baseia-se precisamente neste esquema integral de processos e informação que apóiam a viabilidade e desempenho da organização. É também um conceito poderoso para alinhar acionistas, conselhos diretores, gerentes, empregados, fornecedores e clientes.

?O desafio de cumprir de forma organizada e estruturada os diferentes requisitos normativos a que estão obrigadas as empresa exige uma equipe multidisciplinar onde a área de tecnologia e estratégia aproveite a oportunidade para alinhar requisitos múltiplos, em um esforço único do qual surgirão programas e processos padronizados, que são conseguidos com melhores práticas de GRC?, diz Ortiz.

"Nossos clientes enfrentam o desafio de harmonizar a complexidade da tecnologia, aplicações e processos organizacionais à crescente necessidade de transparência, auditoria e regulamentações destinadas a proteger os interesses corporativos e dos acionistas?, diz Leticia Cavagna, gerente regional de introdução de novas soluções de GRC da SAP América Latina.

Tags:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top