Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Microsoft perde executivo importante do segmento de smartphones

Postado em: 08/08/2011, às 18:14 por Redação

Mais um episódio negativo marca a história da Microsoft na disputa pelo mercado de smartphones. O gerente geral do departamento de ecossistema de desenvolvedores para Windows Phone, Charlie Kindel, deixou a empresa após 21 anos à frente da equipe de desenvolvedores para o segmento de Windows Phone. Em seu blog oficial, Kindel afirmou que irá trabalhar em uma start-up própria no segmento de mobilidade e computação em nuvem.
Levando em consideração que o ecossistemas de desenvolvedores de aplicativos móveis é um ponto crucial para um sistema operacional obter sucesso no mercado de mobilidade, a perda do executivo representa um desfalque importante para a Microsoft.
Desde o lançamento do Windows Phone 7, em maio, a Microsoft não conseguiu se recuperar das recentes quedas e voltar a ter participação relevante no mercado de mobilidade, hoje liderado pelo Adroid, do Google.
O acordo com a Nokia é a maior aposta da Microsoft para reverter esse cenário. O primeiro smartphone da Nokia com o sistema Windows Phone deve chegar ao mercdo no fim deste ano.

Tags: ,

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top