Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Positivo e Motorola são autorizadas a produzir tablets no Brasil

Postado em: 08/08/2011, às 12:21 por Redação

Positivo e Motorola receberam a autorização do governo para começar a produzir tablets no Brasil de acordo com o Processo Produtivo Báscio (PPB) criado para a categoria, que garante isenções fiscais para a fabricação dos aparelhos. O sinal verde foi concedido por meio de portaria ministerial publicada nesta segunda-feira, 8.
Além delas, MXT e AIOX também tiveram tal autorização concedida e também estão habilitadas a produzirem tablets no País com os benefícios do PPB. Vale ressaltar que a Samsung já havia garantido sua autorização no fim de junho.
No caso específico da Motorola, a companhia também recebeu a habilitação para a produção de placas-mãe para utilizar nos dispositivos.
De acordo com a PBB, as empresas terão benefícios como a desoneração do PIS/Cofins, cuja a alíquota cai de 9,25% para zero, redução do Imposto sobre Produto Industrializado (IPI) de 15% para 3% e diminuição do Imposto sobre Circulação de Mercadoria e Serviços, que varia dependendo do estado – no caso de São Paulo, diminuirá de 18% para 7%, por exemplo.
Para gozarem de tais benefícios, as empresas terão de se comprometer a utilizar componentes nacionais na fabricação dos tablets, cuja parcela exigida será de 80% em 2013. Com a medida, a expectativa do governo é de que os preços de venda dos tablets no varejo fiquem cerca de 30% menores.

Tags: , ,

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top