Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Qualcomm descarta desenvolvimento de chips no Brasil

Postado em: 08/08/2011, às 17:29 por Wilian Miron

Desenvolver novas tecnologias na área de chips, no Brasil, está fora dos planos de parte das principais empresas de semicondutores do mundo. A norte-americana Qualcomm, por exemplo, está animada com o crescimento em ritmo chinês do tráfego de dados no País.
Entretanto, segundo o vice-presidente global de marketing companhia, Bill Davidson, a empresa não tem planos de investir em desenvolvimento local de seus chips. "Iniciativas como esta dependem do mercado, de a gente ver a necessidade de uma operação desta natureza e, por ora, não é o caso do Brasil", disse o executivo, ressaltando que a empresa já manteve laboratórios no Brasil para em determinados projetos.
Hoje o governo brasileiro se diz interessado em atrair grandes empresas do segmento de semicondutores, porém, o programa de incentivos adotado para a produção local é mais focado na área de fabricação dos dispositivos. "No caso da manufatura, a decisão é das empresas que fabricam, porque terceirizamos toda esta área", afirmou.
De acordo com Davidson, a empresa mantém o País como prioritário, especialmente pelo potencial de crescimento das redes de dados das operadoras. "As vendas de celulares, principalmente smatphones, estão muito aquecidas porque o mercado tem oferecido dispositivos com menores preços, fato que vem de encontro à nossa política de negócios".
O executivo da Qualcomm pontuou que o foco da empresa no Brasil está em "apoiar os fabricantes a operar com eficiência".

Tags: ,

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top