Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Bancos mundiais planejam atualizar seus sistemas de TI

Postado em: 08/09/2005, às 13:39 por Redação

Os bancos mundiais estão cada vez mais insatisfeitos com seus sistemas bancários antigos e planejam atualizar suas arquiteturas tecnológicas básicas para permanecerem competitivos, afirma pesquisa global realizada pela Accenture e SAP AG.

Setenta por cento dos executivos de bancos entrevistados afirmaram que a falta de flexibilidade é o maior problema que atrapalhava o sucesso de seus sistemas bancários centrais.
Quase metade dos executivos entrevistados também mencionou os altos custos de manutenção e a falta de integração de sistemas entre as áreas de negócio como fatores que impedem a capacidade de permanecerem competitivos.

Para resolver esses problemas, um número significativo de bancos disse estar planejando substituir seu sistema central nos próximos cinco anos ? 30% na Europa, mais de 35% na Ásia Pacífico e mais de 20% na América do Norte.

"Independentemente da geografia, a manutenção do sistema bancário central é o albatroz dos departamentos de TI dos bancos", afirmou Octavio Marenzi, CEO da Celent, consultoria na área de tecnologia da informação para instituições financeiras. "Uma intensa dinâmica competitiva e a necessidade de se manter a par dos novos produtos e fortalecer as relações com os clientes serão os fatores que motivarão os bancos a repensar e reestruturar significativamente sua arquitetura de TI na próxima década."

Tags:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top