Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Sebrae apoiará incubadora de projetos de acesso a mercados

Postado em: 08/09/2005, às 16:53 por Redação

O Sebrae divulgou o edital da chamada pública no valor de R$ 6 milhões ? a serem investidos ao longo de dois anos ? para incentivar incubadoras que atuam com foco em projetos de acesso a mercados por parte das empresas residentes.

O anúncio foi feito pelo diretor de administração e finanças do Sebrae Nacional, César Acosta Rech, durante a abertura do 15º Seminário Nacional de Parques Tecnológicos e Incubadoras de Empresas, em Curitiba (PR). O evento segue até amanhã 9.

"Esse edital é uma resposta a uma questão fundamental para micro e pequenas empresas inseridas no movimento de incubação, que é justamente o acesso a mercados para produtos inovadores", assinalou César Rech.

O diretor ressaltou que a iniciativa vai ao encontro de uma das diretrizes do Sebrae, que é a de criar condições favoráveis para que cada vez mais empresas de pequeno porte tenham condições de competir no mercado de forma equilibrada.

Além do anúncio do edital, Rech destacou a importância do movimento de incubadoras e parques tecnológicos para o desenvolvimento sustentável de municípios, estados e do próprio país. "Esse é um movimento que alia duas questões fundamentais para o crescimento da economia nacional, que são o incentivo às micro e pequenas empresas e à inovação tecnológica", afirmou.

O edital para apoiar incubadoras que incentivam projetos com foco no acesso a mercados estará disponível no portal da instituição (www.sebrae.com.br) a partir da próxima semana. O objetivo é apoiar até 50 propostas de, no máximo, R$ 120 mil cada, por um período de dois anos. Metade dos recursos será para execução de projetos nas regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste. Os outros 50% serão destinados a projetos nas regiões Sul e Sudeste.

Após o anúncio do lançamento do edital, o presidente da Associação Nacional de Entidades Promotoras de Empreendimentos Inovadores (Anprotec), José Eduardo Fiates, lembrou que o Sebrae tem sido um parceiro fundamental no apoio a incubadoras e parques tecnológicos.

Ele disse ainda que o Sebrae tem tido papel importante no processo de reposicionamento que o movimento iniciou a partir do ano passado. "Anprotec e Sebrae têm feito esforços contínuos para criar e consolidar empreendimentos inovadores a partir do apoio a incubadoras e parques tecnológicos", apontou.

Participaram da abertura do evento, que ocorreu na terça-feira 6, representantes de entidades governamentais, empresariais e tecnológicas do Paraná, como a Federação das Indústrias do Paraná. Também estiveram presentes representantes do movimento de inovação tecnológica de países como Argentina, Espanha, França, Finlândia, Coréia do Sul e Estados Unidos.

Tags:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top