Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Latinoware 2008 difundirá sistemas livres de informação

Postado em: 08/09/2008, às 17:06 por Redação

Será realizada de 30 de outubro a 1º de novembro, no Parque Tecnológico Itaipu, em Foz do Iguaçu, a 5ª Conferência Latino-Americana de Software Livre – a Latinoware 2008. O evento vai reunir profissionais, estudantes e especialistas em sistemas de software livre e de código aberto, de vários estados do Brasil, Paraguai e Argentina. Mais de três mil pessoas são aguardadas. A Latinoware receberá, também, especialistas de toda a América Latina, além de dirigentes de diversos órgãos públicos e privados, que apresentarão soluções em software livre e de código aberto. O encontro deve abrir espaço para o debate de temas relacionados à tecnologia da informação e da comunicação, com base em modelos de software livre desenvolvidos no continente latino-americano. O congresso é uma iniciativa da Itaipu, da Fundação Parque Tecnológico Itaipu e do Governo do Paraná, por meio da Companhia de Informática do Paraná (Celepar) e do Serviço Nacional de Processamento de Dados (Serpro), entre outros parceiros.

A Latinoware 2008 terá importantes eventos paralelos, entre eles, a 2ª edição da Olimpíada de algoritmos Hosnet, que deverá reunir estudantes e professores do ensino técnico de vários estados brasileiros. Outra atração será o 2º Prêmio Latinoware de Software Livre. O concurso apresentará os mais avançados sistemas de software livre na América Latina. A iniciativa busca fomentar o uso e o desenvolvimento desses sistemas abertos no Brasil, privilegiando as universidades como um dos caminhos ideais para a difusão de tecnologias livres.

A organização da Latinoware 2008 vai ceder espaços, gratuitamente, para que diversos grupos de usuários possam ter um ponto de encontro, mostrar seu trabalho e trocar experiências com outros grupos, pessoas e instituições. O objetivo é promover uma maior integração entre todos que estão ligados ao tema. Quem desenvolveu ou está trabalhando em um sistema de código aberto poderá inscrever-se para participar do evento. A apresentação será na forma de palestra. Os trabalhos serão avaliados pela comissão organizadora e por profissionais da área. Serão julgados os quesitos originalidade, qualidade técnica e a relevância do projeto no cenário do software livre.

Mais informações podem ser obtidas no site www.latinoware.org.

Tags:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top