Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Abinee reduz estimativa de expansão do setor de informática para o ano

Postado em: 08/09/2011, às 18:31 por Redação

A Associação Brasileira da Indústria Elétrica e Eletrônica (Abinee) reduziu a previsão de crescimento do faturamento da área de informática para este ano, que engloba somente a parte de hardware. Anteriormente, a entidade estimava que o setor registraria expansão de 12% neste ano, mas agora projeta um crescimento de apenas 6%,  com faturamento de R$ 42,25 bilhões.

A entidade atribui o aumento das importações como um dos fatores que levou à revisão das estimativas, bem como a queda nos preços dos equipamentos e a valorização do real frente o dólar. Somente no primeiro semestre, a taxa de importação, porcentual para suprir a demanda interna por produtos vindos do exterior, subiu 19%, totalizando US$ 1,59 bilhão.

Nos primeiros seis meses deste ano, a área de informática da indústria eletroeletrônica registrou faturamento 12% superior na comparação com o mesmo período do ano passado. Sem divulgar números absolutos, a Abinee afirma que somente as vendas de PCs cresceram 17% na mesma base de comparação.

Tags:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top