Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Gartner reduz previsão para vendas de PCs para este ano

Postado em: 08/09/2011, às 15:20 por Redação

A clara preferência dos consumidores por tablets, em detrimento dos notebooks, e a forte desaceleração econômica na Europa e nos Estados Unidos, levou o Gartner a reduzir a estimativa de crescimento do mercado de PCs para este ano. Agora o instituto de pesquisas prevê que as vendas de PCs crescerão apenas 3,8% em relação a 2010, totalizando 352 milhões de unidades. A projeção inicial era de expansão de 9,3% no ano.

A consultoria frisa que o mercado de PCs está sendo fortemente afetado pelo boom  dos tablets em todo o mundo, cujas vendas têm registrado expansão exponencial. “Os tablets têm alterado dramaticamente a dinâmica do mercado de PCs e a decisão da HP de repensar sua estratégia de PCs simplesmente revela a pressão a qual os fabricantes estão sujeitos”, disse George Shiffler, diretor de pesquisas do Gartner, observando que as empresas devem se adaptar à nova dinâmica ou abandonar o mercado.

O Gartner também reviu para baixo a projeção de crescimento da indústria de PCs para 2012. Anteriormente, a estimativa era de um aumento de 12,8% nas vendas de PCs no ano que vem, mas agora a consultoria acredita que o crescimento será de 10,9%, um volume de 404 milhões de unidades.

Tags:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top