Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Google compra empresa de avaliação de restaurantes

Postado em: 08/09/2011, às 17:43 por Redação

O Google anunciou nesta quinta-feira, 8, a aquisição da Zagat, empresa de avaliação de restaurantes fundada em 1979 e que atua nos Estados Unidos, Europa e Japão, entre outro países. O negócio é parte da estratégia do site de buscas de melhorar ofertas locais e ingressar no mercado de compras coletivas. A receita do Zagat vem de 350 mil usuários cadastrados de contas pagas, que avaliam os estabelecimentos e compartilham opiniões para serem editadas em livros. A rede possui poucos conteúdos gratuitos.

A Zagat havia sido colocada a venda em 2008 por cerca de US$ 200 milhões, mas retirou a oferta logo em seguida. O valor pago pelo Google não foi divulgado, mas ficou abaixo de US$ 66 milhões. Isso porque para transações acima deste valor é necessário uma revisão antitruste da Câmara Federal de Comércio dos Estados Unidos (FTC, na sigla em inglês), o que não ocorreu. No comunicado oficial, a vice-presidente Marissa Mayer afirma que as ferramentas de buscas e mapas do Google serão integradas aos produtos e usuários da Zagat.

Tags:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top