Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Professores de SP terão salas multimídia com banda larga

Postado em: 08/10/2007, às 21:07 por Redação

Até o fim do ano, todos os professores da rede estadual de ensino terão acesso ilimitado a computador, impressora e internet, via banda larga de conexão, além de um televisor conectado a esses equipamentos. É o que garante a Secretaria de Estado da Educação de São Paulo, que irá instalar em todas as salas de professores.

O objetivo é oferecer aos professores de escolas estaduais um mecanismo para aprimoramento profissional. Com computador, televisor e impressoras, além de banda larga de acesso à internet, os profissionais poderão ser capacitados dentro do ambiente escolar a utilizar ferramentas modernas para aprimorar o ensino nas unidades estaduais, segundo a secretária de Estado da Educação, Maria Helena Guimarães de Castro. ?O kit multimídia é extremamente importante para o aprimoramento profissional dos professores. Todas escolas estaduais de ensino fundamental e médio receberão os equipamentos, essenciais para que os educadores se atualizem?, afirma.
.
A Secretaria mantém uma rede de treinamento para os professores, a Rede do Saber. A idéia é que ela seja acessada de dentro da sala do professor, evitando que saia para receber cursos de capacitação.

Até 2010 a Secretaria irá fornecer e-mails a todos os cerca de 250 mil professores da rede estadual, o que irá ampliar a comunicação dos educadores paulistas. Outros 35 mil funcionários também terão e-mails. A expectativa da Secretaria é que os endereços eletrônicos sejam [email protected] Atualmente, os professores não contam com e-mail da rede de ensino paulista. ?Os professores paulistas precisam ter ferramentas para atualização. Quem ganha com isso é o aluno, com um aprendizado mais moderno e integrado ao seu dia-a-dia?, diz Maria Helena.

Tags:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top