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TCI agrega call center aos serviços de BPO

Postado em: 08/10/2007, às 18:56 por Redação

A TCI, empresa pioneira em BPO (Business Process Outsourcing) no Brasil, expandiu seus serviços ao iniciar atividades em uma nova área de negócios. A empresa inaugura, neste mês de outubro, uma unidade de call center no Recife (PE).

Inicialmente, a nova operação atenderá à demanda da operadora pernambucana de plano de saúde MMS Saúde em todo o país, mas a TCI planeja aproveitar a unidade também para atender outros clientes que demandem atividades de call center em diferentes regiões do Brasil.

No caso da MMS Saúde, primeiro cliente da TCI a se beneficiar dessa nova área de negócios, as atividades do call center começam com operação receptiva para atendimento em marcação de consultas para as mais de 55 mil vidas de cerca de 500 empresas que formam a carteira da operadora.

A princípio o call center será receptivo, mas a TCI tem planos de tornar o serviço híbrido (ativo e receptivo). Segundo Fábio Fischer, CEO da TCI, a criação do call center somará esforços da empresa na prestação de serviços em todos os processos de BPO ao funcionar como mecanismo de comunicação de fora para dentro e de dentro para fora (outsource e insource).

As operações começam com 23 funcionários. Mas, quando estiver em plena capacidade de funcionamento, o projeto englobará 85 colaboradores, além de envolver a geração de muitos empregos indiretos.

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