Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Ação coletiva contra a Apple se expande para fora dos EUA

Postado em: 08/11/2005, às 17:55 por Redação

Consumidores do Reino Unido e do México entraram com uma ação coletiva contra a Apple no Tribunal do Distrito Norte da Califórnia, alegando que o novo iPod Nano tem um projeto defeituoso que faz com que a tela fique rapidamente arranhada com o uso normal. Essa demanda judicial segue outra ação semelhante instaurada em outubro contra a empresa em nome de usuários do equipamento nos Estados Unidos.

Steve Berman, principal advogado nos dois casos, atribui a segunda ação ao grande número de pedidos internacionais para inclusão na ação coletiva. "O iPod Nano da Apple alcançou recordes de vendas em todo o mundo, assim como nos EUA. Parece que onde quer que o Nano seja vendido, logo aparecem problemas de projeto defeituoso."

De acordo com o advogado, quem reside fora dos EUA pode solicitar ajuda ao tribunal, já que a sede da Apple encontra-se naquele país. As ações visam representar e recuperar o dinheiro perdido por todos aqueles que vivem fora dos EUA e compraram o iPod Nano.

Tags:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top