Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Altiris oferece virtualização para reduzir custos

Postado em: 08/11/2005, às 21:01 por Redação

A Altiris anunciou hoje, 8/11, novos recursos para sua solução de gerenciamento, o Software Virtualization Solution-SVS, que permite a redução de custos com suporte e facilita os negócios com provisionamento de aplicações on-demand.

?Para ajudar as empresas a reduzir os custos com propriedade de software, a Altiris agregou a tecnologia de virtualização de aplicação às suas ferramentas de gestão de configuração?, afirma Marcelo Lava, diretor geral da Altiris Brasil. ?Esse é mais um grande passo da empresa para consolidar sua liderança em gestão de softwares. A solução oferece funcionalidades de virtualização sem impacto no desempenho do sistema operacional e da aplicação, além de ser muito simples?, afirma o executivo.

Segundo Michael Silver, vice-presidente de pesquisas do Gartner, a maior parte das empresas possui muito mais aplicações críticas do que gostaria. ?Está se tornando mais difícil testar, de formas rápida e eficiente, as aplicações, bem como implementar e corrigi-las e ainda garantir que elas não entrem em conflito entre si?, destaca.

Diferentemente dos produtos de virtualização de sistemas e hardwares existentes, a SVS agiliza a instalação dos arquivos e das configurações do registro de uma aplicação, permitindo que ela seja implementada e usada sem alteração no sistema operacional ou conflito com outras aplicações. A solução também possibilita a execução de várias versões da mesma aplicação.

?Outro benefício ressaltado pela empresa, é que o SVS dar melhor aproveitamento das horas do pessoal de help desk, já que em muitas companhias, os técnicos passam grande parte do tempo diagnosticando e resolvendo problemas em aplicações. A SVS possibilita a redução desse tempo substancialmente, realizando a rápida correção dessas aplicações?, diz Lara.

Tags:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top