Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Intel faz acordo para produzir motherboard em Manaus

Postado em: 08/11/2007, às 16:58 por Redação

A Intel anunciou nesta quinta-feira (8/11) que assinou contrato de licenciamento para a fabricante brasileira Digitron produzir motherboard (placa-mãe) para desktops, em sua fábrica localizada em Manaus, na qual foram investidos US$ 12 milhões na linha de montagem e adaptação dos equipamentos de manufatura.

Segundo Oscar Clarke, presidente da Intel no Brasil, esse é um acordo inédito que vem demonstrar o potencial do país, que deverá ficar ?entre os três maiores mercados do mundo em PCs até 2010?. Hoje o Brasil é o quarto colocado, com produção de cerca de 10 milhões de máquinas neste ano.

Para Elber Mazaro, diretor de marketing da empresa, no último trimestre desse ano, com o período de vendas de Natal, as vendas de PCs devem ultrapassar um milhão de unidades, 20% das quais, notebooks.

O modelo da motherboard denominada Intel Desktop Board D945GCNL-BR aceita quase todos os tipos de processadores, como Core 2 Duo, Pentium Dual Core, Pentium D e 4 e vários modelos de Celeron. Ela deve chegar aos canais e integradores Intel já em dezembro, ao preço de US$ 80 a unidade.

?Com isso, devemos ter uma redução de 20% em comparação à placa importada da Intel, que é voltada para um usuário mais exigente em questões de qualidade?, explica Mazaro.

O presidente da Digitron, Sung un Song, diz que a previsão é comercializar 500 mil placas-mãe no próximo ano e gerar 200 novos empregos na fábrica. A empresa, desde setembro de 2005, conta com investimentos ?substanciais?, mas não revelados da Intel Capital, o que garantiu o cumprimento dos padrões de qualidade e supervisão exigidos pela fabricante.

Tags:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top