Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Paranapanema diminui riscos usando serviços gerenciados

Postado em: 08/11/2011, às 16:27 por Redação

Depois de analisar os últimos seis meses de operação, a Paranapanema avalia que os serviços gerenciados de segurança proporcionaram uma economia de 7 terabites de banda com regras de acesso a sites indevidos ou perigosos. Os serviços contratados da Arcon evitaram  ainda vírus e códigos maliciosos, negaram acesso a sites com aplicações legais, bloquearam ataques  trazendo mais segurança para a rede da empresa.
Os principais objetivos da Paranapanema ao terceirizar sua segurança de TI com um contrato de 3 anos, forma o de monitorar 24 horas o ambiente, focar a equipe de segurança nos objetivos estratégicos do core business e implementar infraestrutura redundante de segurança no núcleo da rede, reduzindo os riscos relacionados à segurança da informação.
“Atingimos um ótimo nível de segurança em toda nossa rede de tecnologia. Neste período, aumentamos a disponibilidade e performance dos acessos à internet, eliminamos os incidentes relacionados à ataques e códigos maliciosos, além de aumentarmos o nível de segurança do ambiente corporativo. Em complemento, estamos desenvolvendo um trabalho de educação interna dos colaboradores, o que fará com que nosso ambiente se torne totalmente seguro”, afirma Alessandre Galvão, CIO da Paranapanema.  
Nos últimos seis meses mais de 33 mil vírus foram bloqueados, negaram-se mais de 54 milhões de tentativas de acessos a sites com aplicações ilegais – como roubo e terrorismo – e impediram mais de 438 mil tentativas de acessos a sites infecciosos, além de bloquear uma média de 478 mil ataques externos por dia.
A Paranapanema contratou os serviços de Firewall/VPN, que faz o controle do tráfego nos segmentos protegidos; o serviço de IPS (sistema de prevenção de intrusos), para detecção e bloqueio; o serviço de Segurança na Web, para controle do tráfego de acesso à internet, incluindo proteção contra vírus e códigos maliciosos; e serviço de Gestão Antivírus Corporativo para os servidores e estações de trabalho, para identificar e mitigar infecções por vírus de intrusão nos segmentos protegidos.
“Montamos um conjunto de serviços gerenciados que protegesse as frentes mais importantes da empresa. Estes resultados mostram o quanto a segurança da informação é um assunto crítico para a Paranapanema”, diz Flávio Carvalho, diretor de serviços da Arcon.

Tags:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top