Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

BRToken lança suíte para segurança móvel

Postado em: 08/11/2012, às 11:59 por Redação

A expectativa de que pagamentos por dispositivos móveis ultrapassem os US$ 600 bilhões no mundo até 2016, com mais de 440 milhões de usuários é uma das informações que circulam no dia a dia e que sozinha pode não ter grande significado, mas que se torna significativa quando somada a outros resultados de pesquisa de instituições especializadas.

Dados do Target Group Index, do IBOPE Media, apontam a mobilidade digital como uma realidade vivenciada pelos brasileiros, com 13% da população possuindo smartphones, o equivalente a 9,5 milhões de pessoas, sendo que, em 2009, esse percentual era de 7%. Recente estudo – realizado pela Revista Time em parceria com a Qualcomm em oito países (EUA, Reino Unido, Brasil, China, Índia, Indonésia, Coréia do Sul e África do Sul), com 4,7 mil pessoas – aponta que quase 60% dos entrevistados brasileiros disseram verificar o dispositivo pelo menos uma vez a cada 30 minutos – sendo que mais de um terço (35%) checa uma vez a cada 10 minutos.

Atenta às  tendências do mercado de mobilidade, a BRToken lançou suíte de soluções de autenticação e assinatura móveis, para garantir aos correntistas móveis segurança para os acessos,  navegação e confiabilidade nas transações.

Esse conjunto de soluções, segundo Alexandre Cagnoni, diretor de tecnologia da BRToken, é formado pela linha SafeMOBILE, que inclui um token no celular, um token assinador de transações e carrinho de compras de sites de eCommerce usando QRCode, autenticação via SMS, autenticação por telefone/celular por voz e autenticação via Ultrabooks TM equipados com Intel® Identity Protection Technology (IPT). Juntos, formam “uma suíte completa para mobilidade, com foco especial em sites de eCommerce e portais Web, podendo também ser utilizado em ambiente corporativo para VPNs, além de Internet Banking e Mobile Banking”.

Esse pacote de soluções consolida a BRToken “também como fornecedora de soluções de mobilidade com segurança, mostrando que suas aplicações vão além do mercado bancário, aplicando-se a todos os segmentos e atividades econômicas”, comemora Cargnoni.

Tags:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top