Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Google anuncia novas ferramentas para barrar avanço do Bing

Postado em: 08/12/2009, às 14:48 por Redação

Decidido a não ceder nenhum milimetro de sua posição no mercado de buscas para Microsoft, o Google anunciou na segunda-feira, 7, o lançamento de uma série de aplicativos para suas páginas de resultados. De acordo com o The Wall Street Journal, entre as novidades está um serviço de resultados de buscas em tempo real, semelhante ao apresentado pela parceria do Bing, da Microsoft, com o Twitter. O site de buscas disse que utilizará conteúdo do Facebook e do MySpace para alimentar seu novo serviço.
Outro lançamento é o Google Goggles, que permite que as buscas sejam feitas a partir de upload de imagens, em vez de palavras. O site de buscas também pretende aprimorar seu sistema de buscas por voz, que está em fase de desenvolvimento e funciona nos idiomas inglês, mandarim e japonês.
De acordo com analistas ouvidos pelo jornal americano, os esforços do Google para lançar novidades frequentemente se devem ao rápido aparecimento de novos recursos na web, como Twitter e Facebook. O Google tem se mostrado bastante preocupado com o aumento constante na participação de mercado que o Bing vem registrando, principalmente depois da parceria com o Yahoo, outro forte concorrente no setor de buscas.

Tags:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top