Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Nova PontoCom ameaça domínio da B2W

Postado em: 08/12/2009, às 12:20 por Redação

Apesar de seu amplo domínio no mercado brasileiro de comércio eletrônico, a B2W, maior empresa de varejo on-line que engloba os sites Submarino, Americanas.com, Shoptime e Ingresso.com, poderá ter sua liderança ameaçada pela Nova PontoCom, empresa de e-commerce resultante da fusão entre o grupo Pão de Açúcar e as Casas Bahia.
Estudo da Serasa Experian Hitwise, solução que fornece informações sobre a interação de 90 mil pessoas em 60 mil websites no Brasil, mostra que a potencial ameaça vem da elevada taxa de crescimento dos sites que hoje formam a Nova PontoCom. A participação de mercado em termos de visitas das empresas da Nova PontoCom, juntas, avançou 70,5% de abril, quando começou a medição no país, até novembro deste ano. Por outro lado, a participação em visitas dos sites da B2W cresceram apenas 11,7% no período. A Nova PontoCom reúne os sites das Casas Bahia, do Extra e do Ponto Frio.
A Serasa Experian Hitwise observa que a fusão consolida o grupo no segundo lugar do varejo on-line. A B2W se mantém na liderança com share de visitas entre os varejistas on-line de 44,81%, sendo que a Americanas.com responde por 26,62% e o Submarino, por 15,19%. Já a Nova PontoCom detém 22,25% de participação de mercado, mas com folga do Magazine Luiza, que detém 8,87%, ocupando a a terceira posição.
Atualmente, somente o site das Casas Bahia é o quarto no ranking, com 8,21%, o Extra vem em seguida, com 8,03%, enquanto que o Ponto Frio ocupa a sétima posição, com 6,01%.

Tags:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top