Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Seagate entra na disputa pelo mercado de discos SSD

Postado em: 08/12/2009, às 11:24 por Redação

A fabricante de discos rígidos para computadores Seagate entrou na disputa pelo mercado de discos de estado sólido (SSD, na sigla em inglês), no qual irá competir com Intel e STEC. Na segunda-feira, 7, a empresa anunciou que passará a vender seu próprio modelo de disco SSD, batizado de Pulsar, desenvolvido para servidores corporativos blade e para outras aplicações de servidores.
"A Seagate está otimista em relação à oportunidade de mercado com o SSD e enxerga que a nova categoria de produto contribuirá para expansão do mercado global de armazenamento", disse Dave Mosley, vice-presidente executivo de vendas, marketing e gerenciamento do ciclo de vida de produto da Seagate.
A expectativa otimista da Seagate tem como base projeções do Gartner, que estima que as vendas de unidades SSD dobrão em 2010, com o mercado atingindo receita de US$ 1 bilhão.

Tags:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top