Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Vendas mundiais de software de storage caem 7,9% no terceiro trimestre

Postado em: 08/12/2009, às 10:43 por Redação

As vendas mundiais de software de armazenamento (storage) atingiram US$ 2,87 bilhões no terceiro trimestre, o que representa queda de 7,9% na comparação com igual período do ano passado, quando registrou US$ 3,12 bilhões, segundo dados da IDC. Já em relação ao segundo trimestre, as vendas mostraram uma ligeira recuperação, de 1,2%.
Entre os cinco principais fornecedores desse mercado, apenas IBM e EMC tiveram desempenho positivo na comparação com o segundo trimestre, com as vendas crescendo 6,9% e 5,7%, respectivamente. Já Symantec, NetApp e CA registraram recuo nas vendas de 2,1%, 8,9% e 3%, respectivamente.
Na comparação com o mesmo período de 2008, todos os fabricantes fecharam o terceiro trimestre com retração nas vendas. Ao fim do período, a EMC manteve a liderança com participação de mercado de 23,4%, seguida pela IBM, com 17,8%. No terceiro posto ficou a Symantec, com market share de 12,2%, em quarto lugar a NetApp, com representatividade de 7,6%, e na quinta colocação ficou a CA, com 3,9%.

Tags:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top