Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

IBM adquire empresa de serviços de vídeo na nuvem; ações caem mais 1% nesta terça

Postado em: 08/12/2015, às 18:45 por Redação

A IBM continua a reforçar seu portfólio de tecnologia de nuvem. A companhia informou nesta terça-feira, 8, que adquiriu a Clearleap, fornecedora americana de serviços de vídeo na nuvem. A IBM não informou o valor da transação.

Em um comunicado, o vice-presidente sênior da IBM Cloud, Robert LeBlanc, disse que a Clearleap se junta à IBM em um ponto de inflexão na indústria, num momnto em que a informação visual e a comunicação visual deixam ser importantes apenas para os consumidores, mas para todos os setores da economia. "Isto vem junto para o cliente quando qualquer conteúdo pode ser entregue rapidamente e economicamente em qualquer dispositivo, da forma mais natural."

A IBM ressalta que a transmissão em vídeo tornou-se uma parte crescente dos dados que os clientes precisam gerenciar. No comunicado, LeBLanc disse que a tecnologia da Clearleap será incorporada à plataforma IBM Cloud, com objetivo de tornar mais fácil fornecer e monetizar vídeos online e em dispositivos móveis.

A aquisição também vai ajudar a IBM na sua tentativa de resolver o dilema dos "dados obscuros", já que os sistemas de computação são incapazes de lidar com cerca de 80% dos dados disponíveis no mundo, já que grande parte deles são vídeos.

O anúncio da aquisição parece não ter agradado Wall Street. As ações da IBM caíram mais de 1%, para US$ 138,93, nesta terça-feira, na Bolsa de Nova York.

Tags: , , , , ,

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top