Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Presidente da Oracle reafirma investimentos para oferecer soluções de cloud no Brasil

Postado em: 08/12/2015, às 18:55 por Claudiney Santos

Em 2025, 80% das aplicações vão rodar em nuvem, sendo que em 2020 essa porcentagem deve subir para 50%. Além disso, todo o desenvolvimento e teste de software serão realizados usando a nuvem; os dados corporativos serão armazenados de forma virtualizada; e a nuvem corporativa terá uma série de recursos próprios de segurança.

Estas são, de forma sucinta, algumas das previsões de Mark Hurd, presidente mundial da Oracle, que esteve no Brasil nesta terça-feira,  8, para participar de um evento para clientes, ocasião em que reafirmou que a empresa continuará manter os investimentos previstos no país, em ações de marketing e treinamento, para atender a demanda local, mesmo nesse momento de dificuldades  econômicas pelo qual o país atravessa. "Contratamos 750 profissionais nos últimos 18 meses", enfatizou.

O CEO também reafirmou o direcionamento da Oracle para oferecer todo seu portfólio de software na nuvem, sendo que para isso ela investiu em um data center próprio que começou a funcionar efetivamente em junho, na cidade de Campinas, no interior de São Paulo.

Hurd disse ainda que no primeiro trimestre fiscal, encerrado em agosto, a empresa registrou que 70% dos novos clientes adotaram as soluções em nuvem e não tinham anteriormente licenças da Oracle, o que, na opinião do executivo, revela o acerto da estratégia da empresa. Além disso, ele disse que no período a Oracle conquistou 200 novos clientes de ERP-ERM. "Temos hoje 600 clientes rodando nosso software de ERP na nuvem", acrescentou.

Tags: , , , , ,

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top