Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Android usa mais a rede 3G que o iOS, aponta comScore

Postado em: 09/01/2012, às 19:50 por Samuel Possebon, de Las Vegas

A comScore revelou, com números apresentados durante a CES 2012, que acontece esta semana em Las Vegas, que os smartphones e tablets com sistema operacional Android, curiosamente, utilizam mais as redes 3G do que os dispositivos com iOS. Segundo dados da empresa, que pesquisa estatísticas de uso da Internet, enquanto em geral 63% dos dispositivos móveis acessam a Internet pela rede móvel (enquanto 37% o fazem por redes Wi-Fi), no iOS os percentuais são de, respectivamente, 51% e 49%; e nos dispositivos com Android são de 78% e 22%, respectivamente.

No universo dos tablets, 8% do acesso se dão pelas redes móveis e 92% pela rede Wi-Fi de um modo geral, distribuição percentual que se repete ao se olhar apenas usuários de iPad. Mas em tablets com Android, o número muda. Nesses casos, 22% dos acessos se dão pelas redes 3G e 78% pelas redes Wi-Fi.

A explicação para essa diferença, aponta a CES, é que o sistema operacional Android é mais flexível ao permitir a atualização dos aplicativos e do próprio sistema operacional pela rede móvel. Além disso, os planos de uso da rede 3G para dispositivos para Android parecem ser mais agressivos, diz a empresa, apesar de não haver estatísticas sobre isso.

Segundo dados da comScore, cada vez menos os usuáros de smartphones usam o celular apenas para falar. Conforme dados apresentados durante a CES 2012, enquanto em novembro de 2010 29% dos usuários de smartphones apenas falavam (e outros 29% falavam e trocavam SMS apenas), em novembro de 2011 esses percentuais já cairam para 22% e 25%, respectivamente.

Tags: , ,

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top