Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Maioria dos profissionais pretende aumentar o emprego de métricas para SEO

Postado em: 09/01/2012, às 16:52 por Redação

A maioria dos profissionais (84%) que lidam com buscas na internet pretende aumentar o emprego de métricas de redes sociais para hierarquização de resultados com o uso search engine optimization (SEO, sigla em inglês para ferramentas de otimização de buscas). De acordo com a pesquisa da BrightEdge, os resultados passarão a considerar mais as interações com o botão curtir, do Facebook, 1+, do Google+, e indicações no Twitter.

O levantamento, feito com 360 empresas das áreas de varejo, financeira, tecnologia e turismo, revela que 72% dos profissionais pretendem aumentar seus gastos com SEO em relação ao ano passado. Isso se deve à mudança de mentalidade das empresas, que perceberam que os resultados em buscas têm alta taxa de retorno para o negócio.

O marketing digital ganha destaque, já que é a área que mais utiliza as redes sociais e técnicas de busca na internet. Cerca de metade (47%) dos entrevistados acredita que a gestão da área será mais importante neste ano em comparação à atenção dada no ano passado, enquanto um quarto dos entrevistados respondeu que o marketing digital será "muito mais relevante" em 2012 que em 2011.

Tags:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top