Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Solução identifica interferências em redes sem fio

Postado em: 09/01/2012, às 16:04 por Redação

A Fluke Networks anunciou uma nova versão do AirMagnet Spectrum XT, equipamento para identificação e classificação de interferências. O objetivo, diz a empresa, é simplificar o trabalho dos engenheiros de redes LAN sem fio (WAN) ao identificar dispositivos que estão impedindo as redes corporativas de funcionar corretamente.
O novo recurso "Auto Pattern Detection" automaticamente separa padrões repetitivos de espectro não classificados, de fontes de interferência de radio-frequência (RF), que não são WLAN. Os engenheiros podem então criar assinaturas personalizadas para alertas futuros, a fim de identificar estas fontes de interferência, reduzindo o tempo e o custo para a eliminação de problemas. O AirMagnet Spectrum XT pode então escanear, alertar e reportar estas fontes de interferência identificadas previamente.
"Em um recente levantamento entre os clientes, 82% nos disseram que estão encontrando problemas de desempenho de WAN causados por fontes de interferência não-WAN, e 63% não foram capazes de identificar a fonte", diz Chia-Chee Kuan, vice-presidente da unidade de negócios WLAN da Fluke. "A capacidade do analisador Spectrum XT de detectar automaticamente padrões desconhecidos de interferência de RF e proporcionar aos engenheiros as ferramentas para criar assinaturas personalizadas para alertas futuros está diretamente voltada para a solução deste problema e poupa tempo e dinheiro à equipe de TI."
A nova versão do AirMagnet Spectrum XT da Fluke já está disponível. Clientes com contratos vigentes de suporte técnico podem fazer upgrade para a nova versão gratuitamente.

Tags:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top