Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Intel desenvolve computador de bolso que se conecta a TVs

Postado em: 09/01/2015, às 16:56 por Redação

Fornecedora de chips para as principais marcas de PCs em todo mundo, a Intel decidiu dar um passo incomum: desenvolveu um pequeno computador que planeja vender diretamente. A novidade foi apresentada na feira de eletrônicos Consumer Electronics Show (CES 2015), realizada esta semana em Las Vegas, nos EUA. Trata-se do Intel Compute Stick, um dispositivo de bolso que se conecta a porta HDMI de um monitor de TV ou computador. A unidade inclui um processador Atom, conexão Wi-Fi, 32 GB de armazenamento e um slot para ligar um cartão SD de maior capacidade.

A Intel diz que a versão do dispositivo com o sistema operacional Windows 8.1 vai custar US$ 149 nos Estados Unidos e deve chegar àquele mercado até o fim deste trimestre. A empresa planeja oferecer uma versão baseada em Linux por US$ 89.

A aposta da Intel é em um cenário no qual a tela grande, da TV ou do desktop, será cada vez mais usada para transmissão de streaming de conteúdo da Web, tais como vídeos, filmes, fotos e sinal digital. O Intel Compute Stick deve funcionar também com "thin-clients" (computadores magros), em que o processamento é feito na Web, e videogames simples. A empresa espera que os usuários usem uma combinação de teclado-mouse via Bluetooth.

A fabricante de chips não é a única empresa explorando a porta HDMI. Um dos exemplos mais conhecidos é do Google ChromeCast, que também possibilita transmitir conteúdo para as telas, mas se baseia em dispositivos como smartphones e laptops para fazer o processamento.

A Intel tinha como norma não competir com as empresas que compram seus chips. Mas também está tentando novas estratégias sob Brian Krzanich, que assumiu o cargo de CEO em maio de 2013 e levou a empresa para o segmento de dispositivos portáteis. Com informações de agências de notícias internacionais.

Tags: , , , , , , , ,

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top