Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

SanDisk faz spin-off de divisão de armazenamento híbrido da recém-adquirida Fusion-io

Postado em: 09/01/2015, às 16:22 por Redação

A SanDisk, fabricante de cartão de memória e dispositivos de armazenamento, anunciou que concluiu a separação (spin-off) da ioControl, unidade da Fusion-io, fabricante de memórias flash que adquiriu em junho passado, que desenvolve soluções de armazenamento híbrido que combinam armazenamento flash PCI Express (PCIe) com discos rígidos tradicionais.

Em comunicado, a SanDisk informa que, a partir de agora, a divisão passa a operar de forma independente, sob a denominação de NexGen Storage, reassumindo o nome original da startup comprada pela Fusion-io em abril de 2013. Sob os termos do acordo, a SanDisk concordou em ser fornecedora de tecnologia de armazenamento flash PCIe para a NexGen, mas sem manter uma participação acionária. John Spiers, cofundador e diretor executivo da NexGen original vai liderar a nova empresa.

De acordo com Sumit Sadana, vice-presidente executivo e diretor de estratégia da SanDisk, a cisão da ioControl permitirá à empresa se concentrar em seu core business. "Os sistemas híbridos que incorporam unidades de disco rígido não fazem parte do foco estratégico da SanDisk", explicou o executivo.

Tags: , , , , , ,

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top