Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Governo vai criar conselho para rever Lei Geral de Telecomunicações

Postado em: 09/02/2007, às 19:27 por Redação

O ministro das Comunicações, Hélio Costa, anunciou que será criado até julho um conselho consultivo para rever a Lei Geral de Telecomunicações (LGT), que define as regras para o uso do espectro de freqüências do rádio e da televisão. De acordo com o ministro, o desafio agora é "modernizar" a lei para facilitar a utilização de novos recursos e ferramentas, como a TV digital e a banda larga (serviço de transmissão de dados em alta velocidade pela internet).

Por meio do conselho consultivo, as instituições interessadas no tema devem elaborar uma proposta de revisão legal, que seria encaminhada para a Casa Civil e para o Congresso Nacional.

Hélio Costa fez a declaração durante Seminário de Políticas Públicas em Telecomunicações, realizado pela Converge Eventos, encerrado na quinta-feira (8/2), em Brasília. No evento, ele disse que a preocupação central do governo na área de telecomunicações é sempre o acesso do cidadão ao telefone e ao computador, por meio da inclusão digital. ?Tudo isso representa a política pública para nós.?,

Segundo o ministro, está sendo proposto, nos debates sobre TV Digital, canais e redes de comunicação pública, na área da educação, cultura, Poder Legislativo, Poder Executivo, para que todos tenham um canal, uma rede de televisão nacional.

Com informações da Agência Brasil.

Tags:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top