Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Dia Mundial da Internet Segura é marcado por debates e mobilização

Postado em: 09/02/2010, às 19:17 por Redação

Nesta terça-feira, 9, foi comemorado o Dia Mundial da Internet Segura. Realizada pela organização não governamental SaferNet, a campanha mobiliza países para promover o uso seguro da internet. O tema central deste ano é "Pense Antes de Postar".
De acordo com o diretor de prevenção e atendimento da SaferNet Brasil, Rodrigo Nejm, esse tipo de mobilização é necessária para que as pessoas possam utilizar a internet com o máximo de segurança e para prevenir casos de armadilhas e golpes aplicados na rede. "Neste dia será feita uma mobilização para conscientizar a população de que a internet é um espaço público. Por isso, temos que tomar cuidado e nos comportar na internet como fazemos pessoalmente."
Para marcar a data, foram promovidos debates em São Paulo e no Rio de Janeiro. De acordo com Nejm, o site da campanha mostra também a oportunidade de promover eventos de conscientização. "Se houver alguém que queira programar atividades, é possível divulgá-las no site que está aberto para novas atividades propostas por internautas. Além dos debates promovidos em São Paulo e no Rio de Janeiro, vamos ter opções para internautas de todo o país."
A campanha é voltada para integrantes de áreas ligadas à educação e à internet. O objetivo é mobilizar o máximo de instituições para que aumente a prevenção de abusos. "A gente faz um convite para que as pessoas se inscrevam em atividades. Educadores, membros de associações e ONGs podem entrar no site e colher informações e materiais educativos", disse o diretor da organização.
As informações e orientações estão disponíveis no site www.diadainternetsegura.org.br. Há materiais em forma de cartilhas ilustradas, histórias em quadrinhos para as crianças, dicas para os educadores e orientação para os pais.

Tags:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top