Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Dispositivos móveis M2M e embarcados devem movimentar US$ 19 bi até 2014

Postado em: 09/02/2010, às 15:30 por Redação

A receita mundial da indústria de dispositivos móveis com conexão máquina a máquina (M2M) e dispositivos embarcados deve chegar a US$ 18,9 bilhões em cinco anos, de acordo com estudo da Juniper Research. Até 2014, segundo a consultoria, as conexões M2M em veículos motorizados responderão por mais de um terço da receita total.
Segundo o analista da consultoria, Anthony Cox, o segmento que mais vai impulsionar as vendas do setor será o automobilístico. Segundo ele, durante o ano passado as vendas de automóveis novos caíram por conta da crise, mas a recuperação econômica aponta que cerca da metade dos veículos novos terá algum tipo de tecnologia M2M.
O estudo indica também que os números expressivos de receita do segmento farão com que as operadoras comecem a tratá-lo como um mercado importante e os governos, principalmente americano e europeus, concentrem esforços para regulamentar esse serviço. A nova demanda, porém, exigirá que as operadoras firmem parcerias com especialistas em M2M e tecnologias afins.

Tags:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top