Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

SAP admite perda de confiança dos clientes

Postado em: 09/02/2010, às 14:45 por Redação

Depois de ter demitido o CEO Leo Apotheker, o presidente da SAP, Hasso Plattner, admitiu na segunda-feira, 8, que, ao longo dos anos, a empresa perdeu a confiança dos clientes. Em entrevista ao Financial Times, o executivo assumiu que a SAP cometeu alguns erros "técnicos e legais", mas ressalvou que "nada disso pode ser colocado na conta de Apotheker".
Ele reconheceu que fazer os clientes pagarem taxas de manutenção para os produtos e a demora para lançar novos software foram erros estratégicos da companhia. "Nos perdemos aqui e ali em alguns momentos e agora preciso me comprometer com a equipe para revertermos esse quadro."
Segundo o jornal britânico, Apotheker foi demitido após uma pesquisa de opinião com os funcionários da SAP, por meio da qual constatou-se que menos de 50% estavam satisfeitos com a gestão da empresa, além de um número menor ainda ter declarado que não confiava no CEO.
Com a demissão de Apotheker, o conselho executivo da SAP optou por retomar a estrutura de co-CEO e anunciou a nomeação de Bill McDermott, chefe de organização de campo, e de Jim Hagemann Snabe, chefe de desenvolvimento de produtos, para ocuparem, juntos, o posto de presidente da multinacional alemã.

Tags:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top