Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Hélio Costa propõe discussão sobre tributação de roaming internacional

Postado em: 09/03/2007, às 23:06 por Redação

O ministro das Comunicações, Hélio Costa, afirmou que a tributação de roaming internacional precisa ser discutida, pois o consumidor paga cerca de R$ 2,50 para cada R$ 1,00 gasto no exterior. O assunto foi levantado durante palestra de abertura do 1º Fórum ACEL, na quinta-feira (8/3), em Brasília.

O ministro explicou que ?como as chamadas realizadas fora do Brasil com telefone brasileiro são proibitivas, todos acabam comprando um chip pré-pago, ao chegar no exterior, apenas para receber chamadas?.

Hélio Costa destacou que quem ganha com essa situação são as empresas e os governos estrangeiros. ?As operadoras instaladas no Brasil estão perdendo receita, e o Estado perdendo arrecadação. E o usuário também perde a comodidade de se deslocar e receber chamadas com o próprio número celular, assim como quem fizer a chamada do Brasil acaba perdendo, porque terá que fazer uma chamada DDI.?

Tags:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top