Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

iG e Google fazem parceria de olho no mercado de links patrocinados

Postado em: 09/03/2007, às 18:44 por Redação

O iG Internet Group (que abrange os portais iG, iBEST e BrTurbo) e o Google anunciaram nesta sexta-feira, 9/3, acordo pelo qual o portal brasileiro passa a utilizar a plataforma de e-mail e PSP (homepage personalizada), a ferramenta de busca e também a comercialização de links patrocinados.

O modelo de negócio será de pagamento de licenciamento da tecnologia e divisão de receitas na vendas de links patrocinados, mas os valores do negócio não foram revelados.

O acordo envolve ainda o gerenciador de fotos Picasa e o acesso remoto ao Orkut via celulares. O prazo para os serviços estarem disponíveis deve ser de três a seis meses. Não haverá mudanças na interface para o usuário e nem nos planos de comercialização. O BigMail deverá oferecer maior capacidade de armazenamento, por exemplo.

?A plataforma tecnológica do Internet Group, associada aos serviços de última geração do Google, vai gerar sinergia e o usuário será o grande beneficiado. Caminhamos para assumir a liderança da Internet brasileira e a parceria com o Google é estratégica?, afirma Ricardo Knoepfelmacher, presidente da Brasil Telecom, controladora do Internet Group. ?Essa parceria inédita mostra que pretendemos ser uma operadora que traga inovação ao mercado, com a exploração de todas as oportunidades que sem abrem com a convergência?.
.
?O compartilhamento da tecnologia do Google não reduz os investimentos do portal brasileiro em tecnologia própria. O que muda de agora em diante é que haverá a combinação das melhores ferramentas das duas empresas. Isso resultará em maior acessibilidade, portabilidade e conectividade para os usuários?, garante o diretor presidente do Internet Group, Caio Túlio Costa.

Para ele, a parceria é uma oportunidade para ambas as empresas explorarem um mercado formado por 8 milhões de contas ativas de e-mail, 3 milhões de assinantes mês, 4 bilhões de páginas exibidas/mês, 1.600 mil assinantes de banda larga e 300 mil assinantes de valor agregado. A Brasil Telecom, por sua vez, tem 3.400 mil usuários de telefonia na região 2.

Alexandre Hohagen, diretor geral do Google no Brasil, esse é o acordo mais abrangente feito pela empresa em diferentes países. Ele prevê exclusividade por um período não revelado.

Tags:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top