Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Licitação da 3G tem que atender ao interesse do consumidor, diz ministro

Postado em: 09/03/2007, às 23:08 por Redação

O ministro das Comunicações, Hélio Costa, defendeu que o modelo de licitação da terceira geração (3G) da telefonia móvel satisfaça ao mercado de telefonia e também aos interesses dos consumidores. A afirmação foi feita durante palestra de abertura do 1º Fórum ACEL, na quinta-feira (8/3), em Brasília.

Segundo o ministro, a base de usuário da tecnologia 3G no mundo vem dobrando a cada ano e o Brasil não deve mais adiar o leilão de freqüências. A proposta defendida pelo ministro privilegia metas com maior abrangência da cobertura do serviço que possibilite o acesso mais rápido da população à nova tecnologia.

Hélio Costa ressaltou a importância de ampliar a base de cobertura da telefonia celular nos municípios. ?Diante desse conceito, vamos discutir a possibilidade de levar a telefonia celular a todos os municípios do Brasil. Em Minas Gerais eu conheço dezenas de municípios de até 10 mil habitantes que não estão cobertos?, disse.

Para o ministro, é necessário chegar a um modelo que contemple todos os interessados na tecnologia de telefonia móvel. ?São várias as alternativas que estamos avaliando, mas a decisão será em conjunto, com a sociedade participando, as empresas, o Ministério das Comunicações, a Anatel e os estados?, afirmou Hélio Costa.

Tags:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top