Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Fujitsu recebe advertência de órgão regulador japonês

Postado em: 09/03/2010, às 11:40 por Redação

A Fujitsu recebeu uma advertência verbal da Tokyo Stock Exchange, órgão regulador do mercado de capitais japonês semelhante à Comissão de Valores Mobiliários (CVM) do Brasil, por causa da saída de seu presidente, Kuniaki Nozoe, em setembro do ano passado. A Tokyo Stock Exchange alega que não foram fornecidas informações suficientes sobre a demissão do executivo e afirma que a decisão da empresa foi "inadequada".
No entanto, o órgão regulador japonês concluiu que os erros da Fujitsu não têm magnitude suficiente para que os acionistas pudessem ter, à época, tomado decisões de negócios erradas, portanto não será exigido nenhum relatório de esclarecimento da empresa.
De acordo com o comunicado da Fujitsu, a advertência verbal é a punição mais branda existente no regulamento da Tokyo Stock Exchange, mas a empresa se comprometeu a "levar o aviso a sério e trabalhar para, daqui para frente, fornecer informações mais claras sobre suas decisões".

Tags:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top