Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

HP processa fabricantes asiáticos de impressoras

Postado em: 09/03/2010, às 12:04 por Redação

A HP moveu processo contra alguns fabricantes asiáticas de impressoras por quebra de patente. Segundo informações do The Wall Street Journal, empresas de Taiwan e Hong Kong estão sendo acusadas de usar tecnologias de cartucho de tintas de propriedade da HP sem autorização.
O documento aponta que a taiwanesa MicroJet fabrica e vende cartuchos com seis tecnologias de propriedade da fabricante americana à Mipo Group e à PTC Holding, de Hong Kong, que por sua vez os revendem.
A HP alega que todas as companhias apontadas roubaram deliberadamente as patentes para usá-las em seus produtos. Com o processo, a empresa pretende proibir as fabricantes asiáticas de vender os produtos em que haja quebra de patentes e causar a elas o triplo do dano a que foi vítima com venda ilegal. A HP também busca uma indenização monetária, cujo valor não divulgado.
Procuradas pelo jornal americano, nenhuma das empresas quis comentar o assunto. A HP apenas confirmou o andamento da ação legal, mas se recusou a fazer qualquer comentário sobre o assunto.

Tags:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top