Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Alibaba firma parceria com Intel e Equinix e expande serviços na nuvem nos EUA

Postado em: 09/06/2015, às 15:38 por Redação

O gigante chinês do comércio eletrônico Alibaba gigante deu mais um passo para expandir seu negócio de computação em nuvem nos Estados Unidos, onde abriu seu primeiro data center fora da China em março deste ano, e, consequentemente, estremecer a concorrência com a Amazon, Google e Microsoft naquele país.

Segundo informações do site de notícias econômicas CNBC, a Aliyun, divisão de nuvem do Alibaba, firmou parcerias com a Intel e a Equinix, empresa de interconexão global de data centers, para vender serviços na nuvem para empresas aproveitando a experiência local, sem ter que construir seus próprios data centers.

A série de parcerias, que o Alibaba está chamando de Marketplace Alliance Program, concentra-se em expandir os seus serviços na nuvem globalmente, e não apenas nos EUA. Além da Equinix e Intel, a companhia também assinou um acordo com a Singtel, em Singapura.

No ano passado, a Aliyun assumiu o topo do mercado em serviços de infraestrutura de nuvem (IaaS, na sigla em inglês), na China, com market share de 22%. Já a divisão de nuvem Amazon Web Services (AWS), da Amazon.com, atingiu receita de US$ 5,16 bilhões no período, o que a colocou na liderança do mercado mundial.

Tags: , , , , , , ,

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top