Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

HP é apontada como a maior em software de disponibilidade

Postado em: 09/08/2005, às 14:11 por Redação

Um recente estudo divulgado pelo do IDC revela que a HP se manteve pelo terceiro ano consecutivo como a primeira colocada no ranking mundial em receita com licenças de software e em participação no mercado de soluções de gerenciamento de disponibilidade e desempenho.

Segundo o estudo, a receita da empresa proveniente da venda de licenças de soluções de gerenciamento de disponibilidade e desempenho de aumentou 15,8% em 2004, superando o crescimento de 11,6% que esse segmento apresentou no mesmo ano.

A HP, aponta o IDC, manteve a primeira posição na participação do mercado mundial com 24,1%, mais do que o dobro da parcela de cada um dos seus dois concorrentes mais próximos. ?Esperamos que nosso crescimento continue superando o desempenho do mercado e de nossos principais concorrentes, como resultado de nossa oferta de soluções de software de administração que atendem os atuais desafios dos negócios?, afirma Sérgio Pires, gerente da HP Brasil.

A pesquisa também coloca a HP como a mais bem posicionada em dois subsegmentos de mercado em 2004: soluções de gerenciamento de desempenho, com 20% de participação no mercado, e em software de automação de eventos em nível mundial, com 34,7% de participação de mercado.

De acordo com o IDC, o mercado de soluções de gerenciamento de disponibilidade e desempenho alcançou receitas de US$ 2,29 milhões em 2004 e a previsão é de que atingirá US$ 3,71 milhões em 2009, uma taxa de crescimento composto anual de 10,2%.

O relatório define o mercado de soluções de gerenciamento de disponibilidade e desempenho como ?incluindo as ferramentas de software utilizadas rotineiramente nas operações de TI ou pelos usuários finais para administrar o desempenho e a resposta dos sistemas distribuídos a eventos de sistemas e aplicações não programados?.

Tags:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top