Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

ITC vai investigar HTC por novas quebras de patente da Apple

Postado em: 09/08/2011, às 15:30 por Redação

A Câmara de Comércio Internacional dos Estados Unidos (ITC, na sigla em inglês), acatou a acusão da Apple e afirmou que vai abrir investigação contra a HTC para verificar se a companhia taiwanesa viola patentes da fabricante norte-americana.
Segundo o processo, a fabricante taiwanesa de celulares é acusada de quebra de cinco patentes em seu tablet Flyer e em alguns smartphones, que usam sistema Android, do Google.
O órgão, que tem poder de banir importações e a venda de produtos nos Estados Unidos, divulgou uma nota na segunda-feira, 8, na qual afirma a revisão do pedido da Apple. Em 45 dias, a ITC deve revelar uma previsão de data para a conclusão do caso.
A decisão foi tomada menos de um mês depois de uma liminar da ITC ter confirmado a violação de duas patentes da Apple pela HTC em outra disputa judicial existente entre as empresas. Tal processo movido pela Apple apontava que a HTC infringia dez de suas patentes na produção de smartphones com o sistema operacional Android, e foi impetrado em março do ano passado.

Tags:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top