Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Receita com apps para feature phones alcançará US$ 1 bi em 2016

Postado em: 09/08/2011, às 17:57 por Redação

O faturamento anual com a venda de aplicativos móveis para feature phones (aparelhos celulares multimídia que não possuem sistema operacional aberto) deve dobrar até 2016, quando alcançará US$ 1 bilhão. A previsão faz parte de recente estudo publicado pela Ovum. Segundo o relatório, em 2016 haverá 2,3 bilhões de feature phones no mundo e o segmento continuará a ser mais numeroso que o de smartphones.
Atualmente, os usuários de feature phones não têm o hábito de baixar e instalar aplicativos como fazem aqueles dotados de smartphones com sistemas operacionais como Android e iOS. Os analistas da Ovum entendem, contudo, que a popularização da cultura de aplicativos móveis em smartphones deve influenciar o segmento de feature phones. O J2ME continuará sendo a linguagem mais usada para desenvolvimento de aplicativos para feature phones, mas haverá produção em grande escala em HTML5 até 2016.

Tags: ,

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top