Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Windows 7 liderará mercado de sistemas para PCs até o fim deste ano

Postado em: 09/08/2011, às 15:04 por Redação

O Windows 7 se tornará o líder do mercado de sistema operacional para PCs até o fim deste ano, quando atingirá participação de 42% sobre a base instalada de PCs mundial. A previsão é do Gartner, que projeta que 94% dos novos PCs vendidos neste ano sairão com o Windows 7.
A consultoria estima que será vendidos um total de 635 milhões de PCs com Windows 7 até o fim deste ano. Segundo Annette Jump, diretora de pesquisas do Gartner, a melhora contínua dos orçamentos de TI das empresas em 2010 e neste ano está acelerando a renovação do parque de PCs e a adoção do Windows 7 nos mercados corporativos dos Estados Unidos da Ásia/Pacífico, onde a migração para o Windows 7 começou a ocorrer em grande volume a partir do quarto trimestre do ano passado.
As incertezas econômicas na Europa Ocidental, a instabilidade política nos países do Oriente Médio e África e a desaceleração econômica no Japão após o terremoto e tsunami, no entanto, provavelmente farão a implantação do Windows 7 ser atrasada e mais lenta nestas regiões, frisou a analista.
De acordo com o Gartner, muitas empresas planejaram durante os últimos 12 a 18 meses a implantação do Windows 7 em seu parque de PCs e agora estão movendo rapidamente em direção a essa estratégia.

Tags:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top