Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Brasil lidera crescimento mundial do uso de computadores

Postado em: 09/10/2007, às 21:42 por Redação

O número de usuários de computadores no Brasil aumentou 22% entre 2002 e 2007. Essa marca faz do país o líder mundial no crescimento do uso de computadores nesse período, de acordo com pesquisa divulgada pelo instituto de pesquisas americano Pew.

Segundo o levantamento, 44% da população de áreas urbanas do país usam o equipamento e se conectam à rede mundial. Em 2002, eram apenas 22%. O crescimento é o maior do mundo entre os 35 países pesquisados e superou países como Eslováquia e Bulgária.

O estudo da Pew constatou, porém, que, apesar de o uso de computadores ter aumentado em muitos países pobres ou em desenvolvimento nos últimos cinco anos, ainda é grande o abismo digital em relação aos países mais ricos.

No caso do Brasil, por exemplo, apesar estar na liderança entre os países que mais ampliaram o acesso aos computadores, ele ainda aparece muito distante dos países com uso mais disseminado dessa tecnologia. Na Suécia, país que detém o maior índice do mundo, 82% da população usa computador. Na Coréia do Sul são 81% e nos Estados Unidos, 80% das pessoas.

O estudo global ouviu mil entrevistados no Brasil.

Tags:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top