Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Governo isenta de IPI equipamentos para TV digital

Postado em: 09/10/2007, às 21:41 por Redação

O Diário Oficial da União publicou nesta terça-feira (9/10) decreto do presidente Luiz Inácio Lula da Silva que reduz para zero a alíquota do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) incidente sobre equipamentos da televisão digital. A isenção da alíquota do IPI será para 11 produtos, entre eles moduladores, transmissores digitais, codificadores, geradores de sinais e amplificadores.

Segundo a Secretaria de Imprensa da Presidência da República, a desoneração contribuirá para a implantação da TV digital no país, que deve entrar em funcionamento em dezembro, em São Paulo. A medida faz parte do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC).

A assessoria da Receita Federal informou que o órgão ainda não calculou quanto o governo deixará de arrecadar com a desoneração, por falta de parâmetros, já que a televisão digital é um setor novo no Brasil.

Com informações da Agência Brasil.

Tags:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top