Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Motorola e Intel se unem para fomentar uso do WiMax

Postado em: 09/11/2005, às 16:55 por Redação

A Motorola e a Intel divulgaram um plano conjunto com o objetivo de fomentar o uso da tecnologia móvel WiMax para aplicações de banda larga fixa e sem fio. As duas empresas firmaram acordo para trabalhar juntas em iniciativas de especificação no WiMax Fórum, a fim de garantir que problemas de interoperabilidade de rede e dispositivos sejam abordados adequadamente.

Além de atuar em conjunto no WiMax, as empresas pretendem se unir para testar a interoperabilidade de terminais móveis, equipamentos de rede e dispositivos da Motorola com produtos Intel. ?O WiMax está começando a cumprir a promessa de fornecer acesso em banda larga sem fio a empresas e consumidores, e a mobilidade total está perto de ser atingida com a ratificação prevista do padrão 802.16e?, disse Scott Richardson, gerente geral da divisão de banda larga sem fio da Intel. ?Ao trabalhar com a Motorola em tecnologia e padrões móveis WiMax, podemos desenvolver e testar equipamentos em conjunto para satisfazer os requisitos necessários à autêntica banda larga móvel.?

Já Dan Coombes, CTO (chief technology officer) de soluções de rede da Motorola, ressalta que o padrão 802.16e é o caminho certo para aplicações fixas e móveis. ?Com suas especificações robustas e capacidade de suportar serviços de valor agregado, como voz sobre IP e mobilidade, 802.16e é a opção ideal para muitas aplicações. A parceria com a Intel para trabalhar em padrões 802.16e e em questões de interoperabilidade vai complementar a estratégia da Motorola de usar essa tecnologia em nossas soluções MOTOwi4 WiMax.?

O portfólio MOTOwi4 inclui soluções de banda larga fixa e móvel para aplicações e serviços multimídia. A Motorola fornece, além de soluções de ponto de acesso, dispositivos móveis, equipamentos para o usuário final, PC cards e dispositivos e serviços de segurança de veículos.

Tags:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top