Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Governo chinês bloqueia acesso a serviços do Google

Postado em: 09/11/2012, às 18:16 por Redação

O governo da China bloqueou o acesso aos serviços do Google no pais, tais como o Gmail, Google Maps, Google Drive, Google Docs, entre outros. Alguns chineses relataram nesta sexta-feira, 9, problemas ao acessar o site de buscas, assim como o seu serviço de e-mails. Embora um porta-voz da companhia tenha negado qualquer tipo de problema, o site do relatório de transparência do Google, que mostra informações sobre o tráfego de seus serviços no mundo todo, registrou uma queda abrupta dos serviços na China o início do dia.

Interrupções sucessivas ocorrem desde que o Google se desentendeu com o governo do país, em 2010, quando disse que um ciberataque em seus sistemas havia se originado na China. Na época, o Google anunciou que deixaria de cumrpir às exigências do governo para que autocensurasse seus resultados de buscas. Desde então, a empresa tem visto seus serviços serem bloqueados esporadicamente no país. A informação é do The Next Web.

Tags:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top